Por onde começar

04 / 09 / 2020 Ler notícia

Olá!
Acho justo inaugurarmos o blog com uma série de posts sobre o início!

O ciclismo pode entrar de muitas formas na vida de alguém e o começo pode ser super desafiador. É muita informação, muitos tipos de bicicleta… e em um país como o Brasil, o fator MEDO de estar seguro ao pedalar sozinho ou nas ruas e estradas está constantemente presente.

Cá entre nós, quem me disser que bicicleta é coisa simples, está enganado! 

Pra engrenagem da bike funcionar perfeitamente bem, existem diversos detalhes que precisam estar alinhados (para não entrar em detalhes sobre todo trabalho de engenharia por trás de um processo de produção de um simples modelo). Então, só faltava alguém esperar que pedalar se tratasse apenas de subir em cima da magrela e girar os pedais, né?

Pois é, não é! 

A gente precisa coordenar equilíbrio, troca de marchas, uso dos freios, antecipação de obstáculos, saber fazer curvas, antecipar momentos vulneráveis usando outros sentidos como a audição, e ainda por cima entender um mínimo de mecânica básica!

MAS CALMA! 

Pedalar é tão bom que aprender tudo isso vale a pena de verdade! E eu estou aqui justamente pra ajudar você a encontrar qual é o seu lugar dentro do universo da bicicleta. Vou te ajudar a se conectar com a sua tribo do pedal, a descobrir seu caminho único sobre duas rodas.

Na série de posts sobre #PorOndeComeçar, vou falar sobre:

  • Partes de uma bicicleta
  • O que é importante saber sobre freios, câmbio, calibragem de pneus e suspensão
  • Listinha do mínimo de coisas que precisa comprar junto com a bike pra andar seguro e evitar perrengues
  • Conforto em cima da bike
  • O que vestir para pedalar
  • Os tipos de bike e pra quê servem
  • Como pedalar na cidade
  • A primeira trilha

E aproveito para te perguntar: quais temas você gostaria que eu falasse aqui? Como posso te ajudar a ir mais longe e melhor com a sua magrela?

Bom, por hoje é isso.

Vamos pedalar?

Deixe seu comentário

Leia também

Newsletter
Receba novidades por e-mail